Canafístula

Parabéns à nossa Canafístula!

O início da primavera coincidiu com a marca de um ano desde que plantamos as sementes da nossa própria Canafístula. Temos muito a comemorar. O primeiro aniversário mostra como esse período já é suficiente para que a plantinha adquira formas próximas às da planta madura, ainda que em miniatura, e prova a qualidade das sementes que a EcoBrindes comercializa. Galhos e folhas são um belo prenúncio comparável a um bonsai de um futuro grandioso que aguarda as árvores dessa espécie.

Plantada para ter seu crescimento acompanhado por nós, ela homenageia o Dia da Árvore (21 de setembro), mas serve o ano inteiro como um belo convite a quem deseja viver a experiência de plantar e cuidar de uma árvore. Quando madura, a Canafístula alcança de 15 a 40 metros de altura e exibe uma bela e ampla copa, além de ficar repleta de flores amarelas. Se você quer dar vida e proporcionar bons cuidados a uma planta, vale conferir as opções de sementes em eco sachês ou mudas de árvores disponíveis em nosso site.

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

8 comments

  1. boa tarde!
    gostaria de saber qtas vezes por semana rego o brotinho da canafístula, pois ganhei sementes como brinde na escola do meu filho e fiz a germinação agora está com 2 folhinhas , tbem gostaria de saber em qual período pode ser passada para um vaso maior.

    grata pela atenção

  2. Depende muito do clima atual, Marcia. Se estiver muito úmido, o algodão se manterá úmido por mto mais tempo, logo 1 vez por semana é suficiente. Mas se você estiver em um lugar muito seco e quente, o ideal será 3 vezes por semana ou mais. O importante é manter o algodão úmido até que o brito germine. No seu caso, com ele já germinado, caso a raiz atinga um mínimo de 2 cm, já pode ser plantado na terra, superficialmente (cerca de 2 cm de profundidade). Não enterre muito para não dificultar a erupção natural do broto.

    Grato e desculpe a demora na resposta.

  3. quero saber como devo plantar as sementes da CANAFÍSTULA, pois não encontrei neste site a orientação adequada para meu entendimento, como devo proceder?

  4. Prezada Lucia, clique no link abaixo e acesse o POST com as dicas de germinação experimental que fizemos aqui mesmo em nosso escritório. Obrigado por participar e qualquer dúvida entre em contato novamente.

  5. Depois que minha canafistula germina, ao passar para um vaso, qual eh a quantidade de macro e micronutrientes que devo usar?

  6. Parabéns pela matéria sobre Canafístula. Agora sei como esta árvore é bonita e importante, dadas as possibilidades de uso.

Join the Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>