Promoção Ecobag 1

Promover sua marca nunca foi tão sustentável!

Que tal incentivar consciência ambiental e atitudes sustentáveis nas ações promocionais da sua empresa? A EcoBrindes está oferecendo uma excelente oportunidade para abrilhantar a imagem do seu negócio em seus próximos eventos. Presentear seus convidados com uma bela ecobag pode mostrar a eles como a sua empresa já percebeu que é possível mudar nossos hábitos cotidianos para melhor, com beleza, originalidade e praticidade. E o melhor: a sacola promocional retornável confeccionada em algodão cru de 240 gr/m e 30 X 40 cm está sendo oferecida a preços muitos especiais.

 A partir de 3,49 reais, para encomendas de pelo menos 500 peças, sua marca e sua arte estampam esse que é um dos mais apreciados tipos de brinde hoje disponíveis no mercado. A arte que você escolher nos entregar será impressa em silkscreen de uma cor, embora cores adicionais podem ser pedidas opcionalmente. Oferecemos serviço de arte e layout por 190 reais. A produção leva, em média, sete dias a partir da data de aprovação da arte. A melhor relação de custo e benefício do mercado promocional!

Para mais informações e encomendas:

Atendimento Nacional: +55 (11) 3213-1155

E-mail: linhaleve@ecobrindes.com.br

Conheça também nossos outros produtos:

www.ecobrindes.com.br

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)
Coral Vivo 5

Futuro submarino

Quais serão os efeitos do aquecimento global na vida marinha daqui a 100 anos? O que as alterações químicas do oceano poderão infligir aos recifes de corais do nosso litoral e todo o ecossistema de que eles fazem parte? Para tentar prever e administrar essas mudanças, o Projeto Coral Vivo inaugurou no dia 23 de agosto uma estrutura chamada mesocosmo no Arraial d’Ajuda Eco Parque, em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Trata-se do primeiro sistema desse tipo construído na América do Sul, uma iniciativa de intuito científico e preservacionista patrocinada pela Petrobras.

O mesocosmo compreende 16 tanque ligados diretamente ao mar – que fica a 500 metros dali -, cada um contendo espécies típicas daquela área do litoral baiano. Além dos recifes de corais, pode-se ver dentro deles de estrelas-do-mar a ouriços, algas calcárias, até micro-organismos. São poucos os países no Hemisfério Sul que dispõem de corais em seu litoral. Há 16 espécies conhecidas no planeta e toda elas correm o mesmo risco de corrosão com o aumento de temperatura e acidez do mar. Pesquisadores devem decidir em setembro quais espécies serão mantidas nos tanques nessa simulação de habitat.

Um dos principais riscos do aquecimento da água são as toxinas produzidas pelas algas. O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU estima que a temperatura dos oceanos pode se elevar de 2 e 4 graus Celsius até o ano de 2100. Como há algas que vivem dentro dos corais, os radicais livres eliminados por elas em decorrência desse fenômeno são tóxicos para a estrutura dos recifes. Dessa forma, as algas acabam sendo expulsas, mas sua fotossíntese, que sustenta os corais, faz falta e compromete o organismo destes e aumenta o risco de morte deles.

Essas alterações são um perigo para a biodiversidade atual da região. As pesquisas proporcionadas pelo mesocosmo são de fundamental importância para sua preservação. Já existem projeções de estudiosos que apontam uma queda de 0,3 a 0,4 no atual pH da água – em média, 7 – para daqui a duas décadas. Parece pouco, mas as consequências para a vida marinha podem ser expressivas. O esqueleto calcário dos corais corre risco de se dissolver com a maior acidez. A fauna associada ao recife, que vai de micro-organismos a peixes, pode ser comprometida e reduzida. Deformações em alguns organismos inclusive já vêm sendo percebidas pelos pesquisadores.

Dos ambientes a serem simulados nos tanques, há espaço para temperatura e pH iguais aos da água do mar de hoje em dia. Bombas captam a água do mar para uma cisterna e, por sua vez, a água é bombeada para os tanques elevados no chão a uma altura próxima à da cintura dos pesquisadores. Em tanques distintos, a temperatura e a acidez serão modificadas para testar a resistência dos organismos ali reunidos. Arraial d’Ajuda foi a localidade escolhida para o projeto por conta da riqueza de sua biodiversidade. Os turistas e estudantes das redondezas também poderão visitar o mesocosmo.

A Oceania já adota esse tipo de acompanhamento de seus recifes há anos, mas eles provavelmente se portarão de maneira distinta até por estarem sujeitos a alterações que não vão condizer com as do litoral brasileiro. O Censo da Vida Marinha contabiliza cerca de 230 mil espécies marítimas no planeta, mas há estimativas de existência de até um milhão. O Brasil abriga 9101 delas ao longo de sua costa, em grande parte crustáceos, moluscos e peixes. A EcoBrindes espera que toda essa espetacular biodiversidade possa, mesmo com as mudanças previstas, ser bem compreendida e preservada com os frutos do Projeto Coral Vivo.

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)
Prêmio Freeshop 1

EcoBrindes recebe o Prêmio Free Shop Quality

A EcoBrindes tem o prazer de anunciar que acaba de ser reconhecida com o Prêmio Free Shop Quality no evento de lançamento dos catálogos Free Shop, publicados pela Forma Editora. O prêmio decorre do primeiro lugar na votação da categoria Produtos Sustentáveis do segmento Fornecedores de Brindes e Produtos Promocionais. Referência no mercado promocional, a Forma Editora organiza o prêmio há 16 anos, mas a edição 2011 representa a primeira vez que os produtos da linha EcoBrindes entraram na disputa. Portanto, essa foi uma estreia que não poderia ter sido mais feliz.

O prêmio visa reconhecer e divulgar o trabalho de fornecedores que oferecem os melhores serviços após avaliação dos quesitos atendimento, qualidade do produto ou serviço e pontualidade no prazo de entrega. Nos seus 12 primeiros anos o Free Shop Quality elegia apenas fornecedores de brindes e produtos promocionais que anunciavam no guia Free Shop Produtos Promocionais. Em 2008, prêmio passou a incluir fornecedores de serviços para eventos e merchandising no ponto de venda, de modo a contemplar anunciantes tanto dos guias como dos sites Free Shop.

Usuários Free Shop são informados sobre o prêmio por anúncio nos guias Free Shop Preview e Free Shop Promoções & Eventos com código de segurança intransferível para votação através do site do Free Shop. Também é enviado um e-mail apenas aos usuários dos guias e sites Free Shop, também com código de segurança intransferível. Os códigos exclusivos são averiguados e validados pela Brisk Auditores, o que garante maior segurança e fidelidade aos resultados.

As empresas eleitas no primeiro lugar levam um troféu, enquanto as que ficam em segundo e terceiro ganham certificados de menção honrosa. Na categoria vencida pela EcoBrindes apenas o primeiro lugar foi divulgado. O Free Shop Quality contempla o segmento Fornecedores de Brindes e Produtos Promocionais pelas categorias Confecções, Instrumentos de Escrita, Artigos de Escritório, Malas, Bolsas e Sacolas, Prêmios, Entretenimento, Utilidades Domésticas e Automotivas, Artigos de Uso Pessoal, Produtos de Informática e Papelaria, Bebidas e Comestíveis e Produtos Sustentáveis, esta a que reconheceu a EcoBrindes.

No segmento Fornecedores de Serviços para Eventos ficam as categorias Locais para Eventos, Equipamentos Áudio-visuais e Iluminação, Montagens e Estruturas, Mão de Obra Temporária, Organização e Promoção, Atrações para Eventos, Alimentos e Bebidas e Sustentabilidade, esta voltada para serviços realizados por meio de critérios de sustentáveis. Já o segmento Fornecedores de Materiais para o Merchandising no PDV vislumbra as categorias Comunicação Visual, Peças Especiais, Infláveis Promocionais e outra também chamada Sustentabilidade, para produtos utilizados em pontos de venda de maneira socioambientalmente consciente. Um excelente estímulo a práticas verdes e humanistas.


Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)
Skypump 1

Uma rajada de watts

Carros elétricos datam do século XIX, mas são um tipo de transporte que começa a ganhar força, pequena e gradual, só neste início da segunda decada do século XXI. Formas de gerar energia adicional para o imenso consumo previsto para a frota mundial e maneiras de abastecê-los vêm sendo estudadas e desenvolvidas apesar dos diversos problemas de infra-estrutura e potencial impacto ambiental dessa mudança. Uma das alternativas mais limpas já apresentadas para substituir os atuais postos de gasolina é o Sanya Skypump.

O nome significa bomba do céu, já que ele funciona com se bombeasse a energia elétrica do ar. Criado numa parceria entre as americanas Urban Green Energy (UGE) e GE Energy Industrial Solutions, o Skypump mescla a idéia já empregada dos postes de luz Sanya alimentados por painéis solares e aerogeradores (aqueles enormes cataventos instalados em grande quantidade em locais afastados de fartura de ventos) com as estações de recarga – como a WattStation da GE –, habitualmente conectadas à rede tradicional de fornecimento de energia.

Ele é alimentado por uma turbina 4kW e traz na sua base uma tela sensível ao toque que orienta o usuário no procedimento dos diferentes tipos de recarga, além de mostrar notícias e anúncios. Seu eixo é duplo, move-se na horizontal e na vertical, aprimorando a durabilidade e a potência, enquanto reduz as vibrações. Os pontos de captação de energia e recarga serão instalados experimentalmente em áreas bem urbanizadas de Nova York, Pequim e Barcelona, antes do lançamento em 2012.

O melhor dessa solução é que ela pode ser facilmente adaptada para estacionamentos e beiras de estrada, já que a participação de veículos híbridos e 100% elétricos só tende a aumentar nos próximos anos e décadas, inclusive em locais que já adotam os Sanya. O uso previsto do Sanya Skypump é comercial, enquanto quem quiser ter um gerador limpo de energia para seus veículos elétricos em casa pode usar o UGE-4K ou o GE WattStation. Demanda não falta. Além de haver vários modelos de scooter e cada vez mais motos no mercado mundial, este ano a causa do carro elétrico foi duplamente laureada.

O Chevrolet Volt foi eleito O Carro do Ano da revista Motor Trend, a mais conhecida premiação automotiva dos Estados Unidos, entre outros importantes prêmios da imprensa especializada local. A Chevrolet até importou algumas unidades para apresentar sua tecnologia no Brasil, um evento chamado VoltXpedition, em comemoração ao centenário da marca. Já o 100% elétrico Nissan Leaf, também já apresentado no Brasil, mereceu nada menos que o disputado prêmio de Carro do Ano na Europa. Com aval da imprensa e interesse do consumidor por esses veículos, o Sanya Skypump é uma bela e providencial solução que a EcoBrindes só poderia endossar.

 

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)
Device 2

Pegando altas ondas

Na constante busca pela otimização tanto das formas de produzir quanto das maneiras de consumir energia elétrica, pesquisadores da Escola de Engenharia Elétrica e da Computação, da universidade americana Georgia Tech, em Atlanta, conseguiram desenvolver uma forma de aproveitar a energia eletromagnética transmitida por aparelhos de rádio, televisores, redes de telefonia celular e sistemas de comunicação via satélite. Esse é um passo importante para o desenvolvimento de uma tecnologia adicional que reduza o consumo de eletricidade pelas fontes tradicionais.

Liderada pelo Professor Manos Tentzeris, a técnica lança mão de uma antena de banda ultra larga, que permite o contato com diversos tipos de sinais em diferentes níveis de frequência. Se uma dessas ondas some por alguma alteração de uso da fonte que a produz, o sistema pode aproveitar outras frequências também captadas por ele. A descoberta permite aproveitar de frequências de rádio FM a radares, uma banda que vai dos 100 megahertz a até 15 gigahertz ou mais.

Um dos aspectos mais curiosos do projeto é que esses aparelhos são circuitos muito finos e flexíveis, literalmente impressos em papel (capacidade de 15 GHz) ou polímeros (60 GHz) que imitam na espessura uma folha desse material e, ainda por cima, reduzem muito os custos de produção. A esses materiais são adicionados nanopartículas de prata, carbono ou outros elementos por emulsão.

A energia é captada por uma espécie de varredura do ambiente e transformada de corrente alternada para direta, para então ser mantida em capacitores e baterias. Ela poderia ser utilizada em redes com sensores sem fio, microprocessadores e chips. Entre os tipos de uso previstos para esses sensores auto-recarregáveis sem fio estão reconhecimento químico, biológico, de temperatura e de stress para os cada vez mais procurados equipamentos de segurança ou para a indústria, assim como identificação por radiofrequência e monitoramento de diversos setores, como comunicação e uso de energia.

Experimentos envolvendo banda de televisão produziram centenas de microwatts e sistemas de multibanda podem gerar um milliwatt ou mais. Essa é uma quantidade de energia que consegue abastecer pequenos aparelhos eletrônicos, como sensores e microprocessadores. Um sensor de temperatura funcionou com as ondas captadas de um televisor que estava a um quilômetro de distância. Com a ajuda de supercapacitores e operações cíclicas, a equipe de cientistas da Georgia Tech espera poder fornecer energia a aparelhos que requisitem mais de 50 milliwatts.

Outro benefício da tecnologia desenvolvida pela equipe de Tentzeris é que ela pode ser associada a outras fontes alternativas de fornecimento de energia, como painéis solares, mantendo as baterias associadas a elas carregadas durante a noite ou em caso de falhas técnicas dessas outras fontes. Existe um potencial enorme de utilização para esses equipamentos desenvolvidos com os circuitos que colhem energia do ar. A EcoBrindes torce para que a aplicação comercial desses compenentes se torne viável o mais breve possível.

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Recicle as flores do seu evento!

Casamentos, festas e reuniões importantes costumam ter arranjos florais na decoração dos seus ambientes e, em geral, depois da cerimônia lá se vão todas as flores para o lixo. Apesar de efêmeras, se cuidadas, as flores podem durar de uma a duas semanas. A questão é o que fazer com elas depois dos eventos. Alguns tipos de arranjos podem ser facilmente levados para casa pelos convidados mas outros pela dimensão e suporte tem apenas o lixo como destino.

Para acabar com esse desperdício (de recursos, beleza e alegria que as flores proporcionam) um grupo de São Paulo criou o projeto Flor Gentil. Trata-se de uma idéia inovadora e um gesto muito gentil de levar essas flores aos abrigos e casas de idosos proporcionando-lhes um suspiro de alegria e enfeitando seus lares, muitas vezes tão cinzentos.

O projeto “busca através de um ato gentil usar a flor como veículo de amor e vida para levar carinho e atenção aos idosos”. A Ecobrindes felicita os organizadores do projeto e se alegra em divulgá-lo aqui no blog para que mais e mais pessoas envolvidas em organizações de festas e eventos que utilizem flores possam aderir ao mesmo!

Você que vai utilizar flores em seu próximo evento entre em contato com a Flor Gentil (11 3031 5861) e agende sua doação! Gentileza gera gentileza. Façamos do nosso planeta um lugar melhor para todos nós!


Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)