Onde descartar lixo eletrônico?

Guia de eletrônicos verdes. Fonte: Greenpeace, 2010.

Sabemos que atualmente a velocidade de obsolescência dos nossos aparelhos eletrônicos é cada vez maior e, muitas vezes, não sabemos onde ou como proceder para destiná-los à reciclagem ou mesmo à alguma entidade que possa fazer  uso desses equipamentos.

Encontramos no blog São Paulo Urgente uma lista de lugares que aceitam doações ou reciclam os componentes dos seus equipamentos. Não vamor republicá-la aqui mas sugerimos o link para você conferir e dar um destino correto aos seus equipamentos fora de uso!

Também pode utilizar o link do Cidadão Eco, uma empresa de logística reversa especializada em destinar resíduos eletro-eletrônicos.

A Ecobrindes acredita que destinar os equipamentos eletro eletrônicos para reciclagem ou doação é uma atitude eficiente para poupar o meio ambiente e contribuir para a diminuição da exclusão digital. Mas também recomenda cautela e controle para não consumir em excesso e sem informação.

Em Outubro de 2010 o Greenpeace publicou a 16a. edição do seu Guia de Eletrônicos Verdes (as marcas mais engajadas em poluir menos, usar matérias primas recicladas e promover o descarte correto de seus aparelhos entre outras coisas), uma forma de você consumidor informar-se sobre a posição no ranking daquele equipamento que esta na sua lista de desejos! Fique atento!

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>