GP da reciclagem

Infográfico: processo de reciclagem do plástico. Fonte: Braskem, 2010.

Foi dada a largada para o Grande Prêmio da reciclagem em São Paulo. Desde o dia 4 de Novembro, véspera do GP do Brasil e nos dias das provas: 5, 6 e 7 de Novembro, foram recolhidos e destinados para reciclagem todos os resíduos plásticos descartados no evento. Também foi montada no autódromo uma mini usina de reciclagem  para mostrar ao público o processo de reciclagem do plástico.

O GP Braskem de Reciclagem é uma campanha da Braskem em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Plastivida com o intuito de envolver a população no processo de descarte seletivo de resíduos plásticos em pontos de coleta espalhados pela cidade. Será possível destinar seus resíduos plásticos até o dia 28 de Novembro em cinco parques municipais: Ibirapuera, Parque do Carmo, Parque da Luz, Parque do Trote e Parque Alfredo Volpi.

As cooperativas parceiras são a Coopercaps, Corpore Centro, União de Itaquera, Central do Tietê e Cooperviva Bem que farão a separação e pesagem dos resíduos. E o embaixador desta ação é o piloto Emerson Fittipaldi que convoca a população a participar: nossa cidade merece esta vitória!

O prêmio, oferecido à cidade no dia do seu aniversário (25 de Janeiro próximo), serão 500 ítens de mobiliário urbano: bancos, lixeiras, “deck´s” e jardineiras confeccionados em plástico reciclado.

É isso ai! Nesta competição quem ganha somos todos nós! Leve seus resíduos plásticos a um posto de coleta e faça parte desta ação em favor da natureza e de uma cidade mais limpa! São Paulo merece! A Ecobrindes apoia e felicita as empresas parceiras nesta iniciativa campeã!

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>