Infográfico: processo de reciclagem do plástico. Fonte: Braskem, 2010.
Foi dada a largada para o Grande Prêmio da reciclagem em São Paulo. Desde o dia 4 de Novembro, véspera do GP do Brasil e nos dias das provas: 5, 6 e 7 de Novembro, foram recolhidos e destinados para reciclagem todos os resíduos plásticos descartados no evento. Também foi montada no autódromo uma mini usina de reciclagem para mostrar ao público o processo de reciclagem do plástico.
O GP Braskem de Reciclagem é uma campanha da Braskem em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Plastivida com o intuito de envolver a população no processo de descarte seletivo de resíduos plásticos em pontos de coleta espalhados pela cidade. Será possível destinar seus resíduos plásticos até o dia 28 de Novembro em cinco parques municipais: Ibirapuera, Parque do Carmo, Parque da Luz, Parque do Trote e Parque Alfredo Volpi.
As cooperativas parceiras são a Coopercaps, Corpore Centro, União de Itaquera, Central do Tietê e Cooperviva Bem que farão a separação e pesagem dos resíduos. E o embaixador desta ação é o piloto Emerson Fittipaldi que convoca a população a participar: nossa cidade merece esta vitória!
O prêmio, oferecido à cidade no dia do seu aniversário (25 de Janeiro próximo), serão 500 ítens de mobiliário urbano: bancos, lixeiras, “deck´s” e jardineiras confeccionados em plástico reciclado.
É isso ai! Nesta competição quem ganha somos todos nós! Leve seus resíduos plásticos a um posto de coleta e faça parte desta ação em favor da natureza e de uma cidade mais limpa! São Paulo merece! A Ecobrindes apoia e felicita as empresas parceiras nesta iniciativa campeã!