Ecobrindes® compensa suas emissões de CO2

Em meados de 2015, mais precisamente dois meses antes da semana do meio amebiente daquele ano, a Ecobrindes® firmou uma parceria inédita no setor promocional, quando passou a adquirir créditos de carbono social da Sustainable Carbon (www.sustainablecarbon.com) no objetivo de compensar suas emissões de CO2 e com isso ajudar o meio ambiente a combater as mudanças climáticas e o aquecimento global.

Os créditos que adquirimos foram gerados através do projeto de carbono da CERÂMICA MARACÁ, que entre outros benefícios, substituiu a lenha utilizada  nos fornos, por BIOMASSA, gerando assim uma economia na extração de madeira do bioma CERRADO em MG, bem como sua queima e consequente liberação de CO2 no meio ambiente.

CERTIFICADO_CARBONO_SOCIAL_2015_peq

Toda a estratégia baseou-se na compensação proporcional a cada venda realizada, levando em consideração o peso de cada item comercializado, ou seja, sempre que um cliente adquiresse produtos promocionais da Ecobrindes®, compensava automaticamente emissões de CO2. Quem ganhou com isso no final foi o meio ambiente, ou melhor todos nós.

E agora, depois de termos adquirido o segundo lote de 150 Ton em créditos de carbono social, apresentamos com muito entusiasmo o nosso certificado de compensação, assegurando maior transaprência aos nossos clientes, em relação as nossas ações.

Queremos mais e ir além, pois somente através da conscientização de todos é que atingiremos uma sociedade sustentável, mais justa e alinhada com as questões imperativas relacionadas às mudanças climáticas e o aquecimento global.

O crédito de carbono foi originalmente criado para fuincionar como moeda e fomentar uma economia de baixo carbono no mundo. Para saber mais sobre este assunto, acesse nossos posts aqui no Blog, ou mesmo em nosso website, em www.ecobrindes.com.br.

Por fim, gostariamos de agradecer imensamente a todos os nossos clientes e colaboradores por terem apoiado este projeto desde seu início.

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>