Use água da chuva!

Neste DIA MUNDIAL DA ÁGUA a Ecobrindes aproveita para lembrar a todos os nossos leitores sobre a importância de usarmos a água, este recurso natural essencial e finito, com muito bom senso. Atitudes simples como não deixar a torneira aberta durante a escovação dos dentes, não “varrer” as calçadas com água e não tomar banhos muito demorados podem sem prejuízo algum fazer parte do seu cotidiano desde já!

Mas existem outras formas, às vezes um pouco mais complexas, de se utilizar (ou reutilizar) a água em nosso dia a dia como por exemplo armazenar a água da chuva e utilizá-la para os mais variados fins. E saiba que já é possível fazer isso sem reformar a sua instalação hidráulica!

A dica de hoje é o RAINDROP um original produto criado pelo designer holandês Bas van der Veer que acoplado às calhas de sua residência armazena água para usos corriqueiros de jardinagem e demais utilizações domésticas. Nas versões normal e mini o artefato já esta à venda nas grandes lojas de jardinagem da Europa e deve chegar ao Brasil em breve.

Vale lembra que o designer iniciou os estudos para criação do Raindrop ainda na faculdade (como seu trabalho de conclusão de curso) e hoje o produto é manufaturado por uma empresa holandesa de plásticos (com plástico reciclado). O Raindrop já ganhou diversos prêmios de design desde que foi criado.

A Ecobrindes alegra-se em dar dicas de produtos simples e originais que ajudam o meio ambiente a manter-se em equilíbrio!

Fonte das imagens: Studio Bas van der Veer, 2011.

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>