Descarte de lâmpadas fluorescentes

Papa-lâmpada

As lâmpadas fluorescentes contém mercúrio, um metal pesado que, uma vez ingerido ou inalado, causa efeitos desastrosos ao sistema nervoso.

Ao romper-se,  emitem vapores de mercúrio que são absorvidos pelos organismos vivos, contaminando-os; se lançadas em aterro contaminam o solo e, mais tarde, os cursos d’água, chegando à cadeia alimentar.

As empresas que consomem grande quantidade de lâmpadas fluorescentes e se preocupam com a contaminação que estas possam trazer ao meio ambiente, quando descartadas sem os cuidados necessários, já podem contar com um serviço de descontaminação de lâmpadas fluorescentes.

A Naturalis Brasil, empresa especializada em soluções ambientais é a idealizadora da “operação papa-lâmpadas in company”. Com unidades móveis a Naturalis Brasil encarrega-se de todo o processo de descarte, desde a manipulação das lâmpadas, a trituração e a filtragem dos resíduos. Conheça e divulgue na sua empresa, escola ou instituição!

A Apliquim também realiza a descontaminação de lâmpadas fluorescentes desde 1993, “trabalho pelo qual recebeu o Prêmio ECO 94 das Câmaras Americanas de Comércio na modalidade Preservação Ambiental. O processo desenvolvido e utilizado pela APLIQUIM recupera completamente o mercúrio, ao contrário de alguns processos utilizados em outros países, que apenas retêm o mercúrio sob a forma de compostos não voláteis, gerando-se assim um passivo ambiental”.

“O DESCARTE CORRETO É A ÚNICA FORMA DE EVITAR A CONTAMINAÇÃO.”

A Ecobrindes esta de olho!

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

One comment

Join the Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>