Posto de Entrega Voluntária Monitorado, praça Buenos Aires, 2010. Fonte: Plastivida.
Em Setembro comemorou-se o 97o. aniversário da Praça Buenos Aires, situada no coração do bairro de Higienópolis, famosa por suas belas e frondosas árvores e idealizada pelo paisagísta francês Joseph Antoine Bouvard é um local de grande visibilidade e circulação de pessoas.
Nas comemorações de seu aniversário foi inaugurado no local, pela Prefeitura Municipal de São Paulo e pela Plastivida, um Ponto de Entrega Voluntária Monitorado o PEV-M para coleta de lixo reciclável.
Uma idéia pra lá de bacana! Agora, você que antes não dispunha de coleta seletiva, pode pelo menos destinar seus resíduos recicláveis ao posto de entrega mais próximo e contribuir para que este lixo (embalagens plásticas, metal, vidros, papel e óleo de cozinha) possa ter um destino adequado e tornar-se matéria prima novamente.
Projetado como uma banca de jornais a idéia é fazer com que estes PEV-M possam a cada ano circular por algum bairro da cidade. Nestes postos há sempre um monitor para orientar a separação do lixo e conscientizar os usuários da importância da reciclagem.
Todo o material arrecadado é doado para uma cooperativa de reciclagem que gera empregos e renda. A propósito, saiba que qualquer cidadão pode contribuir com a reciclagem levando o seu lixo a uma cooperativa de reciclagem.
A Ecobrindes parabeniza a Plastivida e a PMSP pela iniciativa e espera que mais pontos de entrega voluntária sejam criados e espalhados pela cidade. E que, acima de tudo, a população de forma geral se conscientize da importância da reciclagem do lixo!
Em São Paulo há outros dois PEV-M: na Vila Brasilândia (Centro Escola Oswaldo Brandão) e no Pelezão na Lapa.
Links relacionados:
Serviço de Coleta seletiva da PMSP
PARABÉNS… UM BOM EXEMPLO!!
PORQUE A Prefeitura Municipal de São Paulo,NÃO FAZ O MESMO NA PRAÇA: no final da Av.Higienópolis,(“Cracolândia de Higienópolis” ) um lugar bonito, em tese, mas perigoso na prática. Porque, de fato, a praça foi parcialmente ocupada por drogados e, frequentemente, acontecem pequenos furtos naquela área.AFFFFFF
deJAN, concordo plenamente. Infelizmente a demagogia no País é muito grande. Lembro-me de uma frase do nosso saudoso Millor: “O político é um demagogo, que prefere a versão ao fato”. Fica aí a sua colocação. Obrigado por participar