Papel de cana de açúcar!

Processo de produção do papel com bagaço de cana de açúcar. Fonte: youtube, 2010.

A Empresa GCE é constituída por profissionais com mais de 20 anos de experiência trabalhando no mercado de Cut-Size, idealizada para atender o mercado com um produto diferenciado,  que pudesse contribuir com o meio ambiente, agregando o melhor custo beneficio.

Assim iniciamos o nosso trabalho junto a um fabricante que produz papel a partir do bagaço da cana de açúcar. Preocupado com o meio ambiente, não só por aproveitar um resíduo industrial, mas também por produzir papel de maneira que o ciclo de produção seja totalmente fechado, evitando assim a descarga de resíduos nocivos a natureza, tanto resíduos aéreos provenientes de queimas e combustão, quanto líquidos, inerentes ao processo de produção de papel.

Processo esse que se inicia por uma colheita da cana de açúcar totalmente mecanizada,  até a substituição da tradicional queimada, o produtor age de forma consciente e coerente com os objetivos de preservação ambiental. Ao  substituir nas usinas o bagaço de cana como gerador de energia através da queima que alimentaria caldeiras  pelo gás natural, até o processo de tratamento de efluentes após a produção. Com todos os cuidados e benefícios que se pôde observar pelo histórico acima, trouxemos o conceito para o Brasil.

Surgiu então a interferência da GCE na fabrica propondo mudanças em alguns aspectos do papel para que o mesmo pudesse atender o mercado de copiadoras e impressoras, mudanças como teor de umidade, lisura e opacidade, criando embalagem, sendo o papel mais branco do segmento ecologicamente correto, e ainda alcalino o que preserva por muitos anos a alvura apresentada.

Fonte: GCE, 2010.

A Ecobrindes esta de olho!

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

One comment

Join the Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>