Simbologia Brasileira de Identificação de Materiais

Para facilitar o reconhecimento e a seleção de embalagens para reciclagem  é importante que estas sejam identificadas. Com esta finalidade a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem orienta a aplicação da Simbologia Brasileira de Identificação de Materiais.

Não existe no Brasil uma legislação específica que defina a aplicação desta sinalização. E é comum o mercado confundir SIMBOLOGIA de IDENTIFICAÇÂO com ROTULAGEM AMBIENTAL. Vejamos os seus objetivos:

SIMBOLOGIA | Trata-se de uma referência de reciclabilidade para o mercado e consumidores, sem necessidade de comprovação. Portanto deve ser usada para orientar uma ação e não para agregar informação ou valor a um produto. (Fonte: ABRE, 2010)

ROTULAGEM AMBIENTAL | A rotulagem ambiental é um conjunto de instrumentos informativos que procura estimular a procura de produtos e serviços com baixos impactos ambientais através da disponibilizaçao de informaçao relevante sobre os seus desempenhos ambientais. (Fonte: IPP – Integrated Product Policy | ISO 14020)

Você consumidor fique atento a estes rótulos e participe dos projetos de coleta seletiva do seu bairro, assim você ajuda a manter a sua cidade limpa e ainda contribui para os diversos programas de mercado equitativo, proteção à vida marinha, preservação de florestas e muitos outros!

A Ecobrindes esta de olho nas informações das embalagens! Fique de olho você também!

Fonte: IPP
Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

One comment

Join the Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>