Sempre que podemos, divulgamos para nossos clientes e leitores deste blog que na EcoBrindes® temos uma dupla preocupação: sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Este diferencial faz com que nossa ação de marketing assuma uma abordagem superior, ao mesmo tempo em que promove por muito mais tempo a exposição da marca do cliente na memória do agraciado. Oferecer um brinde ecológico e sustentável é uma opção bastante eficiente, capaz de ajudar a promover a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Assim, para todos nós que formamos a equipe da EcoBrindes®, foi altamente reconfortante depararmo-nos com uma matéria de Mariusa Colombo na revista Seleções Reader’s Digest (junho de 2013), na qual ela sobre um palpitante assunto: os danos que vêm ocorrendo no meio ambiente e suas causas.
A jornalista afirma que “o dano ambiental pode se manifestar de várias formas – no óleo derramado em locais indevidos, no descarte de entulhos (aqueles caminhões com caçambas que trafegam por aí nem sempre fazem o descarte correto), nas queimadas, no desmatamento, no lançamento de esgotos in natura nos cursos d’agua.
Mariusa levanta uma hipótese interessante sobre a responsabilidade pela ocorrência desses males: “penso que a fiscalização deficiente é uma das grandes responsáveis pela ocorrência de tantos danos ambientais em nosso país”. A EcoBrindes®, que empunha – com ardor e arrebatamento — a bandeira da sustentabilidade e da preservação acrescenta mais uma razão para a ocorrência desse comportamento altamente destrutivo: a total carência de educação. Geral e ambiental. De educação, enfim. Pense nisso, caro leitor.