Lixo de estimação!

Começo de ano é sempre um bom motivo e uma ótima data para remexer em nossos objetos e verificar aquilo que ainda nos serve e aquilo que podemos doar. Pode ser que para nós o uso de determinados objetos, roupas, calçados e mesmo aparelhos eletroeletrônicos não tenha mais significado ou valor mas para muita gente pode representar uma grande ajuda recebê-los.

A Ecobrindes antenada com os temas da reciclagem sugere uma pausa no seu dia a dia para que você  faça aquela faxina no seu “lixo de estimação” e passe adiante tudo que não utiliza mais, assim você libera espaço para que outras coisas possam chegar e ainda ajuda a quem precisa! Vamos lá?

As instituições abaixo arrecadam doações e repassam a entidades ou as vendem para reverter o dinheiro para as obras de assistência.

APAE de São Paulo: atende pessoas com deficiência intelectual. Aceita doações de brinquedos, roupas, livros, eletrodomésticos e móveis que serão usadas pela própria instituição. Como doar: retira em casa: fone 11 5080 7123

Casas André Luiz : atende crianças com deficiência mental. Aceita móveis, utensílios domésticos, livros roupas, calçados etc. Tudo é vendido nas lojas do Mercatudo Casas André Luiz. O dinheiro é revertido para a instituição. Como doar: retira na região de São Paulo, Campinas e Sorocaba. Fone: 11 2459 7000.

AACD: atende crianças com deficiência física. Aceita roupas, sapatos, bijouterias e brinquedos em bom estado que serão vendidos em bazares. Como doar: os produtos devem ser entregues na AACD, Rua Pedro de Toledo, 1620. Vila Clementino, SP de 2ª a 6ª das 8h00 às 17h00.

Lar Escola São Francisco: Atende pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. Aceita livros, roupas, brinquedos , móveis e eletrônicos em bom estado para o bazar da entidade. Como doar: retira em casa. Fone: 11 5098 7899.

Exército da Salvação: auxilia populações atingidas por desastres naturais e vítimas de conflitos. Aceita roupas, móveis, brinquedos, sapatos, livros, computadores ou outros objetos que serão destinadas a famílias carentes ou bazares. Como doar: retira em casa. Fone: 11 4003 2299 SP ou 21 4003 2299 RJ

Portal da ajuda: cadastra entidades que precisam de doações, recebe e distribui o que é arrecadado. Aceita eletrodomésticos, móveis, roupas, brinquedos, material escolar, livros, itens de cozinha, itens de informática, material de construção. Os produtos são destinados a mais de 40 instituições. Como doar: retira em casa. Fone: 11 5181 1330 SP. É possível escolher para qual entidade você quer doar.

Fundação ABRINQ – Desenvolve ações e projetos relacionados à proteção dos direitos da infância e da adolescência. Aceita qualquer tipo de doação. O material é repassado para instituições parceiras. Como doar: dependendo da doação, retira em casa. Fone: 11 3848 4908

Fonte: Caderno Equilibrio no jornal Folha de São Paulo edição de 4/01/2011.

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>