Você destina seu lixo para reciclagem?

Lixo reciclável acondicionado em sacos azuis representam um volume bem maior se comparados ao lixo orgânico ou não reciclável (sacos pretos).

A Ecobrindes flagrou nesta semana uma ação que já ocorre na cidade de  São Paulo (alguns bairros) e em outros municípios e cidades: a coleta de LIXO RECICLÁVEL  em áreas urbanizadas. A idéia é bem simples: o morador separa o lixo orgânico e não reciclável do lixo reciclável (potes de vidro, garrafas PET, latas de aluminio e ferro, embalagens plásticas e de papelão, papéis, tampinhas, etc. tudo preferencialmente limpo, é claro) e estes materiais são armazenados em sacos de cor diferente (azul por exemplo). O serviço de coleta de lixo reciclável é um serviço público municipal que destina este material para as cooperativas de reciclagem existentes na cidade. Para saber quais os bairros e dias em que a PMSP realiza a coleta ligue para 156.

Assim você ajuda a diminuir o lixo que vai para os aterros sanitários e ainda contribui para a renda de várias famílias carentes! Não é uma boa idéia? E você, já seleciona o lixo reciclável na sua casa? O que esta faltando para implementar esta atitude? Vamos lá! Organize a coleta seletiva no seu edifício ou na sua casa e seja um colaborador desta causa!

Veja quanta coisa pode ser destinada para reciclagem.

Caso não haja coleta de lixo reciclável no seu bairro faça como o pessoal da MIMIRABOLANTES e doe seu material reciclável para quem precisa dele!

A Ecobrindes esta de olho em cidadãos que se preocupam com as causas ambientais e com o bem coletivo! Fique de olho você também!

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

3 comments

Join the Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>