Sacolas plásticas!

sacolas plásticas

Não é mais nenhuma novidade que o uso indiscriminado das sacolas plásticas, farta e gratuitamente distribuídas em lojas e supermercados da rede varejista no Brasil, causa sérios problemas ao meio ambiente: além de levar uns 300 anos para desintegrar-se, ainda entopem as redes de esgoto, poluem os oceanos e intoxicam animais marinhos.

Em alguns países europeus sua distribuição é sujeita à pagamento de impostos ou taxas o que reduz muito o seu uso. Por aqui a “moda” ainda não pegou! No JT de hoje uma pequena nota alerta sobre o veto do prefeito Gilberto Kassab a um projeto que pretendia oficializar a substituição da tradicional sacola de plástico por um similar reciclável.  O prefeito alegou que ainda é preciso “analisar melhor a eficiência da medida no controle da poluição”.

Enquanto isso a Ecobrindes cria, produz e personaliza sacolas reutilizáveis para todos os propósitos e orçamentos desde 2007. Confira em nosso site! A Ecobrindes esta de olho na susbtituição das sacolas de plástico por sacolas reutilizáveis! Fique de olho você também!

Links relacionados:

Notícia na íntegra no JT

O problema das sacolas na India

Informações sobre uso das sacolas plásticas

Compre sacolas reutilizáveis na Ecobrindes.

Assista no blog da SUPER a dois videos sensacionais sobre esta questão!

Related Posts with Thumbnails
Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

2 comments

Join the Conversation

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>